ECONÔMETRO

Economizados com os projetos da Comfort Lux
Iluminação Natural e Seus Benefícios Em Ambientes Internos 16/10/2019 | em : Iluminação Natural Prismática

Iluminação Natural e Seus Benefícios Em Ambientes Internos

O uso adequado da iluminação natural no ambiente interno promove o conforto visual, tornando o ambiente agradável e produtivo, proporcionando benefícios a saúde humana, pois influencia o ciclo biológico das pessoas (ritmo circadiano).

A iluminação natural é basicamente o uso da luz solar para iluminar um ambiente interno de maneira direta ou difusa (iluminação natural Comfort Lux). A utilização de luz natural contribui para a redução de custos com energia elétrica, especialmente em prédios comerciais - a iluminação elétrica pode responsável por 35% a 50% do consumo de energia elétrica em edifícios comerciais.

Embora o objetivo principal da iluminação natural seja diminuir o uso de energia elétrica e reduzir custos, os seus benefícios podem ser bem mais extensos, estudos mostram que a exposição à luz solar pode melhorar o humor. Por exemplo, em um local de trabalho em que há a presença de luz natural no ambiente, a disposição e consequentemente a produtividade podem aumentar consideravelmente, pois o cérebro produz mais substâncias químicas (serotonina é uma delas) nos dias ensolarados. A iluminação natural pode, inclusive, reduzir os sintomas da desordem afetiva sazonal, que incluem dificuldade de concentração, baixa energia, perda de interesse e mau humor.

Portanto, o uso otimizado da iluminação natural em edificações resulta na contribuição significativa para a redução do consumo de energia elétrica, melhoria do conforto visual e bem-estar dos ocupantes.


Veja como funciona o sistema de iluminação natural prismática Comfort Lux.

Solicite orçamento técnico gratuito para supermercados, atacarejos, indústrias, centros de distribuição, ginásios, etc.


Fonte: Revista AdNormas



+55 51 3362-1680